Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Março de 2005 às 10:34
Por: ELZIS CARVALHO

    Imprimir


Mesmo o governo disponibilizando três vagas para peritos criminais à Regional Sul do Estado, o deputado Sebastião Rezende (sem partido) apresentou ontem (2) uma indicação ao secretário de Segurança Pública, Célio Wilson, pedindo mais três peritos à região.

De acordo com o deputado, existe na região um excesso de trabalho e apenas 12 peritos trabalhando para atender a demanda. “É preciso tornar o trabalho mais ágil. Na região são mais de 400 mil habitantes, que precisam do trabalho desses profissionais”, disse.

Rezende afirmou ainda que o secretário já se mostrou sensível à causa. Segundo o parlamentar, a região é composta por aproximadamente 19 municípios e o aumento de 12 peritos para 15 profissionais não será suficiente, pelo número elevado de ocorrências atendidas pela regional.

“Tenho sido constantemente cobrado pelas pessoas que precisam do trabalho dos peritos. Eles (peritos) têm uma carga excessiva de trabalho. Mas, a nossa região precisa de pelo menos mais três vagas para que as ocorrências sejam feitas com mais agilidade. Como a carga é excessiva os laudos acabam demorando”, destacou Rezende.

A carreira é dividida em quatro classes e dez níveis. A cada três anos, o profissional sobe um nível. Na região existem 12 peritos criminais trabalhando. “Com mais essas vagas disponibilizadas, embora não sendo o número ideal, pelo menos dá para fazer um trabalho melhor que atenda as necessidades do Sul do estado”, observou o deputado.





Fonte: Secretaria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355528/visualizar/