Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Março de 2005 às 07:13
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O deputado Humberto Bosaipo (sem partido) anunciou ontem, durante sessão plenária na Assembléia Legislativa, que oficializará o seu ingresso ao PFL no próximo dia 11. A sigla aguarda ainda a adesão de mais quatro parlamentares, segundo o deputado Dilceu Dal Bosco, líder pefelista na Casa.

Dilceu alega que o PFL também mantém conversações com José Riva e Alencar Soares (ambos do PTB), Renê Barbour (PPS) e Eliene Lima (PSB).

Admite, porém, que o PP também pleiteia os parlamentares e tem discutido o assunto com frequência. Bosaipo, por outro lado, já optou por filiação durante evento a ser realizado a partir das 9h, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

"Vamos nos mobilizar no próximo dia 11 para receber o Bosaipo e aguardamos ainda os outros deputados. Sabemos que o PP também tem conversado com eles, mas as nossas conversas estão avançadas", afirmou Dilceu, ao alegar que as filiações são parte do projeto pefelista para a eleição de 2006.

Atualmente, PFL e PPS são as maiores bancadas na Assembléia Legislativa. Cada partido conta hoje com cinco deputados. Em seguida vem o PMDB, que tem José Carlos do Pátio, Silval Barbosa e Nataniel de Jesus. Carlos Brito (ex-PPS) e Sebastião Rezende (ex-PTB) não têm filiação.

Progressistas - O deputado federal Pedro Henry (PP) admitiu ontem que a sua legenda tem se reunido com os deputados que admitem mudar de filiação. "Não seria surpresa alguma recebermos alguns deputados. Mas todos outros partidos também têm feito a mesma coisa".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355591/visualizar/