Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 03 de Março de 2005 às 07:05
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), revelou ontem que fez uma apelo ao governador Blairo Maggi (PPS) para que a Capital não perca recursos referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Ele alega que a cidade é a maior contribuinte do imposto e ameaça até recorrer à Justiça para manter o atual repasse, de 15,9%.

"Fiz um apelo ao governador porque os novos índices não podem prejudicar Cuiabá. Contribuímos com 38% e recebemos apenas 15,9%. Enquanto isso, cidades como Goiânia (GO) e Campo Grande (MS) têm direito a percentuais ainda maiores", afirmou Wilson, ao se referir o encontro com Maggi ocorrido na noite desta terça-feira.

Na ocasião, ambos participaram da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Jurandir de Lima.

Wilson negou os rumores de que a conversa tenha sido travada em tons ríspidos. Alegou que o assunto não irá interferir no relacionamento entre os chefes de Executivo. Citou, no entanto, a participação de Cuiabá na saúde estadual e cobrou a manutenção do Índice de Participação do Município (IPM).

"A caneta é dele. Por isso fiz esse apelo. Aí o governador disse que vai fazer de tudo para defender Cuiabá. Disse apenas que técnicos da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) estão analisando. Mas vamos tomar as medidas necessárias para evitar prejuízos. Já falei isso a ele", completou. Wilson até já se uniu também aos prefeitos Adilton Sachetti (Rondonópolis), Murilo Domingos (Várzea Grande), Nilson Leitão (Sinop), Ricardo Henry (Cáceres) e Zózimo Wellington Ferreira, o Chaparral (Barra do Garças). O objetivo é formar um grupo paralelo para discutir o pleito.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355599/visualizar/