Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 03 de Março de 2005 às 06:27

    Imprimir


O Vasco venceu o União Rondonópolis por 2 a 0, nesta quarta-feira, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Os dois gols da equipe carioca foram marcados pelo atacante Marco Brito.

Ele foi escalado apenas porque Romário, com dores musculares, foi vetado pelo departamento médico vascaíno.

O Vasco entrou em campo precisando da vitória. Na primeira partida, as duas equipes haviam empatado por 2 a 2.

Na próxima fase, os cariocas enfrentam o Moto Clube, do Maranhão.

O jogo

O União começou o jogo querendo surpreender o Vasco, mas a equipe carioca, nos contra-ataques, era mais perigosa. Logo aos 2min, Allann Delon recebeu lançamento, invadiu a área e Alex Dias chutou para a defesa do goleiro André. Aos 5min, o lateral-esquerdo Ricardinho cruzou para Allann Delon, que colocou na trave.

O time mato-grossense ameaçou aos 6min, quando Filhão tentou um cruzamento, mas Cássio defendeu. Aos 11min, foi a vez de o zagueiro Nilsão bater uma falta, mas a zaga vascaína cortou.

Romário, vetado para a partida, assistia ao jogo atrás de um dos gols. Quando começou a chover, ele deixou o campo e não teve a chance de ver o gol do Vasco, marcado aos 17min, quando Claudemir cruzou na área, o zagueiro Nilsão e o goleiro André falharam e Marco Brito completou.

A equipe carioca continuava dominando a partida e começou a pressionar a equipe de Mato Grosso. Aos 20min, Allann Delon tentou um chute de longe, o goleiro espalmou e a bola ainda bateu no travessão. Aos 21min, foi a vez de Claudemir, mas ele chutou na rede pelo lado de fora. Róbson Luiz tentou aos 28min, mas a bola passou longe.

O Vasco pressionava e, aos 33min, Alex Dias foi lançado, invadiu a área e foi derrubado por Nilsão. Pênalti, que Allann Delon desperdiçou, chutando para a defesa de André. No rebote, o zagueiro Nilsão, assustado, quase marcou contra.

Depois do pênalti, o União ainda tentou pressionar, mas esbarrou na falta de habilidade de seus atacantes. O goleiro Cássio, do Vasco, não trabalhou durante a primeira etapa.

No segundo tempo, o Vasco voltou um pouco relaxado, dando mais espaços para a equipe do União. Mas o time de Mato Grosso não conseguia criar chances.

O primeiro lance de perigo foi do time carioca, logo aos 5min, quando Róbson Luiz tocou para Alex Dias, mas o atacante perdeu a bola para o goleiro André. Allann Delon tentou entrar na área aos sete, mas a zaga cortou.

O União (MT) tentou aos 10min, quando Eduardo perdeu um gol em cima da linha, depois de um escanteio batido por Filhão.

Quando o Vasco jogava muito mal e a torcida já perdia a paciência, a equipe conseguiu fazer o segundo. Aos 19min, Claudemir bateu uma falta rápida e cruzou para Marco Brito, que cabeceou para o gol fazendo 2 a 0.

Depois disso, o jogo voltou a ficar morno e nenhuma das duas equipes tentava muito. O Vasco estava satisfeito com o resultado e o União estava muito cansado para reagir. O último lance de perigo do jogo aconteceu aos 39min, quando Gomes recebeu, impedido, e marcou o gol, justamente anulado pelo árbitro Clever Assunção Gonçalves.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355612/visualizar/