Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 01 de Março de 2005 às 23:33

    Imprimir


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), indicou que dificilmente analisará nesta terça-feira o requerimento do senador Jefferson Peres (PDT-AM), que pretende convocar o ministro da Casa Civil, José Dirceu, para esclarecer as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Presidente do STF descarta punição a Lula

PSDB e PFL entram com ações na Justiça contra Lula

Opine sobre a polêmica

"Precisamos compatibilizar a votação desses requerimentos com a de uma série de outros que não foram votados, em condição de igualdade com os já existentes", afirmou Calheiros após reunião com os líderes das bancadas.

O presidente do Senado também ressaltou sua posição de superar a crise deflagrada por Lula na última quinta-feira. Discursando em uma instalação da Petrobras no Espírito Santo, Lula afirmou que acobertou supostas denúncias de corrupção envolvendo privatizações no governo de Fernando Henrique Cardoso.

"Essa crise não pode se desdobrar. O Brasil não quer briga, o Brasil quer crescimento", afirmou Calheiros.

Também nesta terça, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, deve se pronunciar a respeito da representação apresentada pelo PSDB na segunda-feira, pedindo que o presidente da República seja julgado por crime de responsabilidade. Severino, que viajou para Roraima, retorna a Brasília no fim da tarde.

O PSDB também aguarda posicionamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, a respeito do pedido de explicações de Lula em juízo, solicitado na segunda-feira.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355985/visualizar/