Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 22:10
Por: Paula Puliti

    Imprimir


São Paulo - O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva venha a ser notificado, dará as explicações necessárias sobre a declaração feita na semana passada. Em viagem ao Espírito Santo, Lula afirmou de que teria impedido o dirigente de uma estatal de divulgar suposto caso de corrupção no governo Fernando Henrique, relativo a privatizações.

O ministro disse que não cabe a um presidente fazer investigações e sim ao Ministério Público e à Polícia Federal. E reafirmou que ambos estão investigando o caso. Ele negou que Lula tenha jogado o suposto caso de corrupção para "debaixo do tapete", ao pedir que o assunto não viesse a público no início do seu mandato. "Seria uma injustiça falar que o governo jogou o fato debaixo do tapete, pois nunca houve governo que tenha feito tantas investigações de corrupção como este governo."

Bastos negou que o governo tenha feito qualquer acordo com o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, para o arquivamento de uma eventual Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ou processo de impeachment contra o presidente. O ministro almoçou com empresários na Fiesp, onde discutiu questões ligadas à pirataria e à defesa da concorrência.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356347/visualizar/