Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 21:20
Por: Samantha Critchell

    Imprimir


Los Angeles - Os vestidos tomara-que-caia e os enormes decotes nas costas vieram em peso na cerimônia de entrega do Oscar. Hilary Swank, vencedora do prêmio de melhor atriz por Menina de Ouro, e Cate Blanchett, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por O Aviador, estavam entre as mais elegantes da noite.

Hilary usou um dos modelitos mais ousados da cerimônia, um vestido de azul marinho fechado até o pescoço, desenhado pelo estilista Guy Laroche, e que abraçava todas as suas curvas. Mas ela mostrou a pele sim: as costas eram totalmente abertas e o decote ia muito abaixo da cintura.

"Eu sabia que estaria um pouco frio aqui hoje" disse Hilary do lado de fora do Teatro Kodak, em Hollywood. "Eu achei muito bonito", ela disse. "Ela estava com um glamour dos anos 1940, Hollywood dos velhos tempos", descreveu o maquiador dela, Scott Andrew, que disse que manteve o visual dela simples usando sombra cor de malva, lápis de olho cor de ameixa e muito rímel nos cílios.

Cate Blanchett disse que escolher seu vestido de um ombro só em tafetá de seda amarelo claro com uma faixa de cetim bordô na cintura foi fácil. "Valentino o fez para mim. Eu simplesmente amei", ela disse.

A modelo brasileira Gisele Bündchen, que andou pelo tapete vermelho ao lado de seu namorado, o ator Leonardo DiCaprio, usou um vestido tomara-que-caia com detalhes dourados em que a linha da cintura fica abaixo do busto. Os cabelos com cachos soltos, assim como os da famosa apresentadora de talk show norte-americana Oprah Winfrey, que também estava deslumbrante - e magra - em um vestido brocado dourado que caía pelos ombros, desenhado por Vera Wang.

Nicole Kidman, geralmente umas das mais elegantes do Oscar, não foi vista na cerimônia deste ano. Gwyneth Paltrow, usando um vestido de seda desenhado por Stella McCartney, era uma das muitas estrelas que escolheram um visual natural, apesar de o vestido não ter feito jus à sua beleza.

A atriz Laura Linney, que disputou o prêmio de melhor atriz coadjuvante, não foi muito feliz em sua escolha. Seu vestido tomara-que-caia, na cor prata velho, desenhado por J. Mendel, tinha um recorte diagonal abaixo do joelho enfeitado com tiras soltas de tecido.

O conforto também foi um ponto forte na escolha das roupas. Natalie Portman, que disputou o prêmio de atriz coadjuvante, disse que seu vestido de tule com um grande decote em V, adornado com pérolas na cintura, era "muito clássico, elegante e confortável".

Penelope Cruz disse que admirava o trabalho do estilista Oscar de la Renta, que criou seu vestido amarelo, também tomara-que-caia, com um grande laço na parte da trás, abaixo da cintura. "É bonito e confortável", ela disse.

A jovem estrela Emmy Rossum, de O Fantasma da Ópera, usou um colar de princesa de diamantes e rubis de Harry Winston, combinando com os brincos e com o vestido vermelho, sem alças, de Ralph Lauren, que ela descreveu como sendo da cor do vinho Bordeaux de 1945. "Eu ouvi que esse é um bom ano", disse a atriz, de 18 anos.

Renée Zellweger veio, novamente, vestida de Carolina Herrera. Ela estava com um vestido cor de cereja, sem alças, e com uma enorme cauda enfeitada com tule marfim nas barras. Sandra Oh, também de vermelho, estava glamourosa em seu vestido Michael Kors.

Melanie Griffith disse que o marido, o ator Antonio Banderas, deu a palavra final na escolha de seu vestido, um Versace de chifon verde com detalhes prateados e bastante decotado no busto. Para acompanhar, a atriz veio de brincos de diamantes de Harry Winston.

Versace também foi a grife escolhida por Virginia Madsen, em um vestido tomara-que-caia azul, com uma cauda de chifon preto, e por Halle Berry, que usou um modelo em vários tons de cinza, de um ombro só. "Foi este que me chamou a atenção este ano", disse Halle.

Azul e amarelo foram as cores mais populares. Kate Winslet vestiu um modelo violeta de Badgley Mischka com detalhes prateados no decote e diamantes de Neil Lane nas alças. Salma Hayek disse à emissora E! Que Prada "fez um trabalho muito bom" no vestido feito sob encomenda em azul escuro com detalhes em preto.

Johnny Depp apareceu de terno azul com lapelas pretas. Sua mulher, Vanessa Paradis, vestiu um Chanel de tule preto com detalhes prateados. Enquanto isso, alguns astros, como Spike Lee, usaram terno branco com camisa e gravata pretas.

Muitas celebridades usaram roupas feitas por encomenda. Giorgio Armani ajudou Clive Owen a montar seu terno. "É um dos pontos altos dessa experiência", disse. Armani também fez o vestido preto de jersey de Annette Bening, de mangas longas, com a linha do decote que ele propôs na nova coleção e um longo cauda de sereia.

Scarlett Johansson também usou preto. Ela disse que se sentia "como uma princesa" em seu vestido de Roland Mouret com um tiara de diamantes de Fred Leighton do século 19, mas disse que mal podia respirar.

A cantora Beyoncé, que usou várias roupas para apresentar três canções na cerimônia, passou pelo tape vermelho com um vestido tomara-que-caia de veludo preto desenhado por Versace.

Segundo o crítico de moda Tom Julian, Beyoncé, Salma e Charlize Theron, que usou um vestido tomara-que-caia Dior em azul piscina, com a saia feita com tiras de tule, estavam entre as mais elegantes.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356359/visualizar/