Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 19:44

    Imprimir


Assentados do P.A Caetés e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Diamantino reuniram com o prefeito Chico Mendes para tratar de assuntos referentes a infra-estrutura da gleba Caetés. O presidente da Câmara Municipal, Juviano Lincoln, também participou da reunião.

Os pequenos produtores apresentaram as seguintes pautas de reivindicação: incentivo à produção e comercialização dos alimentos produzidos na gleba; manutenção das estradas; carro para transportar os pacientes até o posto de saúde da Caetés; água para o posto de saúde; transporte escolar e demarcação e corte da agrovila.

Dos quatro ônibus que circulam na Caetés, apenas um precisa de manutenção. O prefeito afirmou que ainda esta semana o problema pode ser sanado. Quanto à questão da água, Chico Mendes disse que vai estudar o problema junto com a secretária municipal de Saúde, Marineze Meira.

Com as chuvas típicas desta estação do ano, as estradas vicinais do município estão necessitando de reparos. As da Caetés também precisam de patrola. Esta foi uma das reivindicações do presidente da Associação 17 de abril da P.A Caetés, Bento Caetano dos Santos. “Gostaríamos que levantasse a estrada”, solicitou.

Mendes explicou ao assentado que o maquinário está no campo para melhorar as condições das estradas para o arranca-safra e que a previsão é de que na próxima semana, seja enviada uma patrol à gleba. “Estamos com limitação de maquinário, estou a par da situação da Caetés, estive lá na semana passada e sei onde estão os pontos críticos”, contou. O prefeito apontou aos assentados, que há localidades com a situação muito mais grave e que carece de atenção, como Deciolândia e Caetano Dias.

A respeito da demarcação da agrovila, Chico Mendes explicou que o Incra pode demarcar por se tratar de área de assentamento, mas a Prefeitura poderá ajudar dentro dos limites possíveis.

Em relação ao incentivo a comercialização dos produtos produzidos na gleba, Chico comentou que dentro de duas semanas será realizada um reunião em Alto Paraguai, com o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Otaviano Pivetta, com objetivo de montar pequenas cooperativas e comercializar os produtos dos assentados em Centrais de Abastecimento (Ceasa). O prefeito pediu a participação dos assentados da Caetés na reunião e que este assunto será amplamente debatido.

Todas as reivindicações dos trabalhadores rurais foram protocoladas na Prefeitura.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356383/visualizar/