Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 18:05
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Olímpia, ocorrida no dia 21 de fevereiro, os vereadores apreciaram e votaram o Projeto de Lei nº 014/2005, de autoria do Poder Executivo Municipal que dispunha sobre a contratação de professores por tempo determinado para atendimento de excepcional interesse público.

A matéria foi aprovada por maioria absoluta, tendo em vista a ausência do vereador Demétrio Lopes Rodrigues Neto (vice-presidente), em viajem, e do presidente da Casa, Rímer de Oliveira, por motivo de saúde. Dada à ausência do presidente e vice, a sessão foi dirigida pelo primeiro secretário, Eduardo Almeida (PFL) e secretariada pelo vice, Drildo Alves de Melo (PP).

Graças ao voto favorável dos vereadores Antonio Rodrigues dos Santos (PPS), Florisvaldo Lopes Fernandes (PT), Nilton Rodigues Brito (PPS), Anselmo Cristiano Mânica (PFL), Ari Cândido Batista (PPS), Eduardo e Drildo, o município pode contratar mais 37 servidores qualificados para o atendimento a área educacional. Desses, 01 professor terá a carga horária semanal de 40 horas; dois com carga horária de 30 horas e 34 com carga horária de 20 horas semanais. O contrato tem vigência, segundo a matéria, até 31 de dezembro do corrente ano.

Professor que é, o vereador Florisvaldo Lopes Fernandes foi o único vereador do plenário a fazer uso da palavra, desejando aos novos contratados boas vindas ao quadro funcional do município.

Com a experiência que possui pelo fato de ter sido secretário municipal, levantou que o número de alunos no município tem crescido consideravelmente a cada ano, e diante disso, defendeu que a Câmara deve cobrar do Executivo Municipal a efetivação de professores no quadro da Educação, “pois aqui vamos ter 37 professores trabalhando na alfabetização sem ter hora atividade. Isso vai dificultar em muito o aprendizado de nossas crianças”, alertou o vereador, defendendo que o município poderia efetivar pelo menos 15 professores para sanar a deficiência existente.

Ao chamar a atenção dos vereadores e do poder Executivo, Florisvaldo teve a propriedade de dizer o quanto está bem o ensino novaolimpiense: “comparando com as outras crianças que vêem de fora, as nossas estão de parabéns pelo nível de aprendizado”, disse, destacando que os professores trabalham com competência e dedicação, e a única coisa que falta, é um complemento para os novos professores que estão sendo contratados, ou seja, a hora atividade. Ele solicitou ao prefeito municipal que a partir do próximo ano veja essa situação, porque a questão reside ao fato de que os professores contratados pegam as séries iniciais e por isso exige mais dedicação, tempo e preparação para o conteúdo a ser ministrado. “Temos que nos preocupar com a qualidade, pois o aluno que faz a série inicial bem feita, não terá dificuldades na vida escolar”, defendeu o vereador.




Fonte: Ascom/Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356416/visualizar/