Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 18:01

    Imprimir


A partir desta terça-feira, 01, uma nova fase da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça. Com o Palácio da Instrução todo revitalizado, novo mobiliário e infra-estrutura mais avançada para atender a comunidade, a Biblioteca contará também com um centro de inclusão digital, Telecentro, que será inaugurado nesta terça, às 8h30 pelo secretário de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, e a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi.

O telecentro é uma parceria da Secretaria do Estado de Cultura que cedeu o espaço físico, a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), responsável pelos cursos e pela orientação dos instrutores que estarão em contato direto com o público, a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA) que doou a mobília, Brasil Telecom, responsável pela banda larga que possibilita o uso de internet e o Centro de Processamento de Dados do Estado do Mato Grosso (Cepromat), responsável pelos programas.

O telecentro é um local para utilização pública e gratuita dos serviços de informática e telecomunicações disponibilizados através da Internet. O uso deste espaço dentro da Biblioteca Pública tem a perspectiva de um centro de atendimento ao cidadão que busca informação e aquisição de conhecimento. As salas que compõe o conjunto de novos serviços oferecidos pela Biblioteca Pública estão equipadas com dez computadores e contam com o auxilio de técnicos em informática que darão um suporte as pessoas que tem pouco ou nenhum contato com as maquinas, proporcionando a oportunidade de aprendizado e manuseio de computadores.

Além do programa de inclusão digital, junto à biblioteca, funcionarão outros serviços de cunho social e educacional que serão oferecidos gratuitamente à população de Mato Grosso. Com um espaço muito bem estruturado, o lugar dispõe de salas videoteca, auditório, ateliê de artes, sala de braile, biblioteca infanto-juvenil, a sala de obras raras, o acervo bibliográfico de obras mato-grossenses e as salas temáticas.

Outras informações Rafael Beal - 616 1140 - Brasil Telecom e Ana Moreira - 613 9219 - SETEC




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356421/visualizar/