Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 15:33
Por: Admar Portugal

    Imprimir


O canoista Mauro Bolgado, de Jaciara, terminou como campeão das duas categorias – Slalom e Descida – da Copa Águas Brancas de Canoagem, disputado neste fim de semana em Jaciara.

Ao todo, 17 canoistas se inscreveram nas duas categorias e Bolgado venceu o Slalom com o tempo de 260 segundos enquanto o segundo colocado foi Fábio Barleta, também de Jaciara, com o tempo de 298 segundos e o cuiabano Eden Praeiro ficou com a medalha de bronze com 304 segundos.

Na Descida, Mauro Bolgado chegou em primeiro com o tempo de 9min10seg. Romoaldo Júnior, de Primeira do Leste, ficou com a prata com 10min49seg e a de bronze foi para Primavera, com Elson Shaser, tempo de 12min45seg.

O presidente da Federação de Canoagem de Mato Grosso, José Carlos Zanolo, 5º colocado no Slalom, argumentou que a prova foi de grande dificuldade em função do alto volume das águas. “Tem chovido muito na região e em decorrência disso o fluxo de água no rio é muito grande”, explicou.

Ainda de acordo com Zanolo, o nível técnico dos participantes melhorou bastante e que muito em breve a equipe mato-grossense vai estar em igualdade a nível nacional. “A prova foi muito boa e todos tiveram excelente desempenho tecnicamente”, disse.

Já o cuiabano Eden Praeiro que comemorou com muito entusiasmo o 3º lugar, admitindo a falta de ritmo de treino, disse que a prova foi tecnicamente difícil e que os canoistas, principalmente de Primavera do Leste evoluíram muito. “Fico satisfeito com o terceiro lugar e muito contente com os participantes, que apesar do grande fluxo de água, mostraram muita técnica e evoluíram bastante”, destacou.

A próxima etapa da canoagem é para o mês de abril em Primavera do Leste com mais uma prova de Descida e Slalom e também em Primavera, a edição do Centro-Oeste de Descida para setembro.





Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356463/visualizar/