Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 13:43

    Imprimir


Joseph Blatter, presidente da Fifa, culpou o próprio Borussia Dortmund pela crise financeira que o deixou à beira da falência. Segundo o suíço, o clube baseou seu plano econômico na esperança de participar de competições importantes, em vez de partir de sua situação real.

"Um clube que a cada partida leva 80 mil pessoas ao estádio e não consegue sobreviver? Faltam-me palavras", disse o dirigente em entrevista à revista esportiva alemã Kicker.

Blatter lembrou também o caso do Servette, da Suíça, que teve a falência decretada, e disse que esses tipos de problemas se devem à falta de controles eficazes. Ele advertiu que os clubes não podem gastar mais do que ganham e devem recuperar a sensatez.

O presidente da Fifa criticou também o G-14, afirmando que a entidade que reúne os 18 clubes mais importantes da Europa não é reconhecida pela Fifa nem pela Uefa. Além disso, rechaçou a recém-criada Associação Profissional de Ligas Européias, que reúne as 15 ligas mais poderosas do continente.

"A Uefa tem em seu esquema organizacional o foro dos clubes, o foro das ligas e o congresso das federações. Tudo o que não entra aí é ilegal".





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356489/visualizar/