Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 13:40

    Imprimir


Saddam Hussein será julgado em uma jaula parecida com a usada para trancar Hannibal Lecter, interpretado por Anthony Hopkins, no filme O Silêncio dos Inocentes, revela o jornal britânico The Sun. O tablóide teve acesso exclusivo a um dos palácios do ex-ditador em Bagdá, no Iraque, que está sendo reabilitado por soldados americanos e pessoal das forças de segurança britânicas para a realização do julgamento de Saddam Hussein, acusado de crimes de guerra e genocídio.

O ex-ditador iraquiano será colocado em uma cela subterrânea à noite e todas as manhãs será levado para a jaula da sala do tribunal em um elevador, explicou uma fonte anônima ao The Sun. Segundo o jornal sensacionalista, Saddam Hussein será vigiado 24 horas por dia pelo pessoal de segurança que o observará atrás de um vidro que cerca a jaula metálica. Na sala do tribunal haverá um grande banco para a imprensa, mas por enquanto não há nenhuma galeria preparada para o público.

Os trabalhos de reabilitação e aplicação de medidas de segurança do palácio onde o julgamento será feito, situado na cercada "zona verde" de Bagdá, terminarão em dois ou três meses. Saddam Hussein tem 67 anos e será julgado no próximo ano por genocídios como o que matou cinco mil pessoas na cidade curda de Halabjah.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356490/visualizar/