Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 28 de Fevereiro de 2005 às 13:10
Por: Emerson Rezende

    Imprimir


A Mozilla Foundation, desenvolvedora do navegador open source Firefox, liberou um patch(atualização) corretivo. A versão 1.0.1 do brownser promete eliminar várias vulnerabilidades, incluindo uma que permitia spoofing, ou seja, a criação de um site falso a partir de um domínio conhecido.

Esse problema é relacionado Security-Patches com o International Domain Names (IDN), um padrão internacional de gerenciamento de caracteres especiais que são utilizados por empresas para evitar que os nomes de domínios registrados por elas sejam confundidos por homônimos que porventura foram registrados em outras línguas.

De qualquer forma, essa tecnologia também permite que hackers pratiquem o spoofing usando o domínio de sites confiáveis. O Internet Explorer, por exemplo, não é compatível com o IDN, o que não acontece com nenhum outro navegador. Isso obrigou os desenvolvedores concorrentes da Microsoft a se mexerem depois que diversas empresas de segurança virtual deram um alerta sobre o problema no mês passado

A Mozilla.org orienta os usuários a desinstalarem a versão 1.0 e só depois disso baixar daqui: www.mozilla.org/products/firefox o browser atualizado para que as implementações tenham efeito.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356496/visualizar/