Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 27 de Fevereiro de 2005 às 21:00

    Imprimir


O governo israelense informou neste domingo a Autoridade Nacional Palestina (ANP) de que se opõe à reunião da comissão mista para tratar da libertação de presos palestinos, segundo o jornal israelense Haaretz.

De acordo com a publicação, a ministra da Justiça israelense, Tzipi Livni, que faz parte da comissão, foi quem informou os palestinos da decisão, depois do atentado suicida de sexta-feira passada em Tel Aviv, que acabou com a vida de quatro pessoas e feriu dezenas.

Livni afirmou que se trata de um decisão adotada pelas autoridades israelenses em reação à passividade da ANP frente às facções armadas palestinas na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

A comissão é integrada por palestinos e israelenses e foi criada depois dos protestos da ANP contra o processo unilateral com o qual Israel estabelece os critérios para colocar em liberdade prisioneiros palestinos e, em particular, a rejeição de libertar condenados por atentados terroristas que tenham causado vítimas.

Paralelamente, o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, informou hoje a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, de que Israel se opõe a que o presidente da ANP, Mahmoud Abbas, tente chegar a um acordo com as facções armadas palestinas em vez de desarticulá-las.

Em sua conversa hoje com Rice, Sharon afirmou que se a ANP não se mobilizar para acabar com as facções armadas palestinas não será possível aplicar a primeira fase do Mapa de Caminho.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356703/visualizar/