Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Fevereiro de 2005 às 11:46

    Imprimir


Mal começou a temporada e o Grêmio já está vivendo as mesmas cenas de terror que, em 2004, resultaram no seu rebaixamento para a Série B do Brasileirão. A equipe está em 4º lugar no Grupo 2 do Campeonato Gaúcho, faltando apenas três rodadas para encerrar a primeira fase da competição, seis pontos atrás dos dois primeiros colocados. E como só dois passarão de fase, a equipe está obrigada a vencer o Guarani, na cidade de Venâncio Aires, na tarde deste domingo.

A situação se tornou complicadíssima após a surpreendente derrota em casa, na última quarta-feira, para o São Gabriel, por 4x3. Além de perder o jogo, o treinador Hugo De León perdeu também três atletas importantes: os zagueiros Dênis e Alessandro Lopes, que receberam o 3º cartão amarelo; e o meia Cássio, que foi expulso.

Para aumentar as preocupações do técnico, no treino da tarde desta sexta-feira os dois mais importantes atletas do grupo reclamaram de problemas musculares e tiveram de ser poupados. São eles o volante e capitão da equipe, Marcus Vinícius; e o goleador Somália. Nenhum tem presença garantida na partida, embora as chances do centroavante sejam maiores.

Mas o problema maior do treinador é mesmo remontar o sistema defensivo, que já vinha sendo desastroso. Além de perder dois zagueiros, ele resolveu sacar da equipe, por deficiência técnica, o ala-esquerdo Marcinho, o pior em campo na derrota de quarta-feira. Até o momento, em sete jogos, o Grêmio sofreu 10 gols.

O Guarani também vai muito mal no Gauchão, ocupando a lanterna do grupo 2. "Mas ainda temos chances matemáticas de passar de fase e por isso vamos buscar a vitória de todas as maneiras", afirma o treinador Chicão.

Ele também tem problemas para montar o time. Os meio-campistas Zura e Tiaguinho foram expulsos na última partida, contra o Brasil de Pelotas, e o lateral-direito Paulo Roberto recebeu o 3º cartão amarelo.

GUARANI-VA x GRÊMIO

Data: 27/2/2005

Horário: 15 horas

Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires

Árbitro: Fabricio Corrêa

Auxiliares: José Carlos Oliveira e Vilmar Burini

Guarani

Rodrigo Feijão; Rangel, Ricardo, Cleomar e Leandro; Luís Henrique, Vinícius, Juca e Nunes; Donizete e Tiago Duarte

Técnico: Chicão

Grêmio

Márcio; Michel, Marcelo Oliveira e Tiago Prado; Luís Felipe, Marcus Vinícius (Renato), Nunes, Márcio Oliveira e Ênio; Samuel e Somália (Bruno) Técnico: Hugo De León





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356814/visualizar/