Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Fevereiro de 2005 às 11:22

    Imprimir


Sem conseguir seu lugar na janelinha, Romário resolveu descer do ônibus tricolor no fim do ano passado e embarcou na Nau vascaína em 2005, naquela que deve ser a última temporada da carreira do goleador. Agora, em terra firme, Vasco e Fluminense medem forças neste domingo, às 17h, no Maracanã, tendo o velho Baixinho como principal protagonista do espetáculo.

Será a primeira vez que o atacante enfrentará seu ex-time. Durante os três anos em que esteve nas Laranjeiras, o centroavante era chamado de "Sinistro" pela torcida pó-de-arroz a cada gol marcado. Mas, estando do lado oposto, com certeza será "brindado" de forma menos gentil pelos tricolores.

Entretanto, ser provocado por antigos aliados não será privilégio apenas de Romário. Vestindo a camisa 10 do Flu, Felipe, que foi revelado pelo Vasco e conquistou inúmeros títulos pelo clube cruz-maltino, com certeza será "agraciado" pela torcida presente nas arquibancadas à direita das cabines de rádio e TV.

Mas as ofensas que provavelmente ouvirá dão a impressão de não perturbar o jogador, escalado para atuar no ataque. Já calejado, o atleta se mostra pronto para o duelo.

"É um clássico como outro qualquer. Já enfrentei várias vezes o Vasco. Fiquei dois anos no Flamengo. É um clássico sem favoritos, mas espero que o Fluminense vença", disse Felipe, que foi o principal responsável pelo título estadual do Flamengo contra o Vasco, em 2004.

Mas não será somente para dentro das quatro linhas que os olhares dos torcedores estarão voltados. Nos bancos de reservas, estarão dois treinadores que viveram dias agitados nesta última semana. Se por um lado à situação de Abel Braga ficou mais tranqüila no Flu após a goleada contra o América, o mesmo não se pode dizer de seu colega de profissão, Joel Santana.

O empate contra o Madureira, na estréia da Taça Rio, deixou o treinador na corda bamba e um novo resultado adverso deixará a situação do comandante insustentável. Mesmo com a diretoria não querendo se manifestar publicamente. "O Joel é o treinador do Vasco e vai preparar o time para domingo normalmente. A troca de treinador não está em questão", disse o vice-presidente de futebol do clube, José Luiz Moreira.

As equipes Ameaçado, Joel Santana deve fazer mudanças no time vascaíno para domingo. A primeira deverá acontecer na lateral esquerda. Como o titular Diego vem atuando muito mal e está sendo perseguido pela torcida, o treinador poderá colocar Ricardinho em seu lugar.

Quem também pode ganhar vaga no time é o atacante Marco Brito, barrando o meia Rubens. Desta forma, o Vasco passará a jogar no 4-3-3, com o centroavante fazendo companhia a Romário e Alex Dias na frente. Neste caso, Robson Luiz será o responsável pela munição aos homens de ataque.

Do lado tricolor, o técnico Abel Braga não poderá contar com o atacante Leandro, suspenso, e o meia Preto Casagrande, lesionado na coxa. Assim, o treinador manterá Felipe no ataque, formando dupla com Tuta, e escalará Arouca no meio campo, ao lado de Diego, Marcão e Marquinho.

"Não tem mistério. O time está escalado desde quarta-feira passada. Vai ser a mesma equipe. Eu até tenho o Tiuí, que está recuperado [de lesão na coxa], mas não é correto escalá-lo", disse Abel.

VASCO X FLUMINENSE

Data: 27/2/2005 (domingo)

Horário: 17h

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Edilson Soares da Silva

Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues e Nalcy José da Silva

Transmissão: Pay-per-view

Vasco

Cássio, Thiago Maciel, Fabiano, Gomes e Diego (Ricardinho); Ygor, Coutinho, Róbson Luiz e Rubens (Marco Brito); Alex Dias e Romário

Técnico: Joel Santana

Fluminense

Kléber; Gabriel, Antonio Carlos, Fabiano Eller e Juan; Marcão, Diego, Arouca e Marquinho; Felipe e Tuta

Técnico: Abel Braga





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356820/visualizar/