Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Fevereiro de 2005 às 10:03
Por: Anderson Regio

    Imprimir


O alemão Michael Schumacher busca neste ano a incrível marca de oito títulos mundiais, sendo o sexto de maneira consecutiva.

No entanto, o piloto da Ferrari já admitiu que não deverá encontrar a mesma facilidade da última temporada, quando venceu 13 das 18 provas disputadas.

A opinião do piloto de 36 anos se deve aos resultados da pré-temporada, em que a Ferrari, ainda com o modelo de 2004, o F2004M, foi superada sucessivamente por McLaren e Renault.

Mesmo com as dificuldades, Schumacher apontou no lançamento do F2005, que deverá estrear apenas na quinta prova, na Espanha, o companheiro Rubens Barrichello como principal rival ao título.

A escuderia de Maranello conquistou os últimos seis Mundiais de Construtores e é criticada por ser a única a não defender a redução de testes ao longo do campeonato. Principais rivais

Sem conquistar um título de pilotos desde 1999, este com o finlandês Mika Hakkinen, a McLaren vem conseguindo bons resultados com o novo MP4-20 e aposta em uma dupla talentosa formada pelo finlandês Kimi Raikkonen e pelo colombiano Juan Pablo Montoya, ex-Williams.

A Renault foi uma das boas surpresas nos testes de pré-temporada. Além do espanhol Fernando Alonso, o time francês conta agora com o italiano Giancarlo Fisichella, que já correu pela operação, a antiga Benetton, de 1998 a 2001.

Vice-campeã de Construtores de 2004, a BAR manteve o inglês Jenson Button após uma batalha com a Williams. O outro piloto da equipe é o japonês Takuma Sato.

No entanto, a escuderia teve muitos problemas com quebras de motor do BAR007 durante a pré-temporada. A BAR conta com uma influencia maior neste ano da Honda, que comprou 40% das ações do time.

Entre os times de ponta, a Williams é a maior incógnita. O modelo FW27 ainda não emplacou e a equipe aposta em uma dupla formada por duas promessas: o australiano Mark Webber e o alemão Nick Heidfeld.

Promessas



A Toyota ainda não conseguiu resultados satisfatórios na F-1, apesar do forte investimento. A escuderia mudou a dupla de pilotos para esta temporada e apostou na experiência do alemão Ralf Schumacher, ex-Williams, e do italiano Jarno Trulli, ex-Renault.

A Sauber conquistou resultados promissores com o C24 nos ensaios coletivos. Além de ter surpreendido com a troca dos pneus Bridgestone pelos compostos da Michelin, a equipe suíça contratou o ex-campeão mundial Jacques Villeneuve para formar dupla com o brasileiro Felipe Massa.

A estreante Red Bull, que comprou os espólios da Jaguar, fechou com o escocês David Couthard, ex-McLaren, para formar dupla com o austríaco Christian Klien, que pode revezar ao longo da temporada com o italiano Vitantonio Liuzzi.

Fechando o grid

Surpresa no final dos anos 90, a Jordan perdeu o ritmo nos últimos anos com a falta de dinheiro e foi vendida recentemente para o grupo Midland, do empresário Alex Shnaider.

Impulsionada pelo motor Toyota, a equipe britânica contratou os novatos Tiago Monteiro e Narain Karthikeyan para tentar fugir das últimas posições.

Sem dinheiro, a Minardi começa o ano com o carro de 2004. A equipe do australiano Paul Stoddart contratou os novatos Christijan Albers e Patrick Friesacher.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356840/visualizar/