Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Fevereiro de 2005 às 10:00

    Imprimir


No dinâmico mundo do futebol, quarenta dias significam muito. No início de janeiro, o Flamengo foi até Volta Redonda fazer pré-temporada com status de atração turística na cidade. Pouco mais de um mês depois, o Rubro-Negro volta ao sul fluminense, mas o chamariz do jogo deste domingo, às 15h, é a equipe da casa.

O Flamengo mandou várias partidas no estádio da Cidadania com torcida a favor, no Brasileirão do ano passado, mas dessa vez deve ter as arquibancadas divididas com o time local.

A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas compareçam ao estádio da Cidadania, que terá 10 mil bilhetes vendidos por 1 real. O duelo vai colocar frente a frente justamente o atual campeão da Taça Guanabara, o Voltaço, contra o campeão estadual, o Flamengo.

"O Volta Redonda teve três ou quatro meses de preparação. Tivemos 10, 15 dias. Eles ganharam jogos no aspecto físico, mas agora a história é outra. Vamos ver quem é quem", disse o zagueiro Júnior Baiano.

A Taça Rio começou diferente para as duas equipes. O Flamengo, lanterna do grupo B no primeiro turno, goleou a Portuguesa por 4 a 1 na estréia, enquanto o Voltaço apenas empatou, em casa, com o Americano na reedição da final da Taça GB.

Mesmas equipes O técnico Cuca começa a montar uma base no Flamengo. Em seu terceiro jogo à frente do clube carioca (uma vitória e um empate), o treinador deve manter a mesma equipe que goleou a Portuguesa.

Mesmo com as boas atuações dos jovens Fellype Gabriel e Emerson, que entraram no segundo tempo, assim como o contratado Renato, Cuca manterá o meio campo com Da Silva, Jônatas, Caio e Zinho.

"Estava um mês parado, errei muitos passes. Não rendi o que esperava, mas procurarei me superar contra o Volta Redonda", disse o meia Caio.

O atacante Dimba, que marcou dois gols na última quinta-feira, está confirmado no time. O centroavante deixara o jogo contra a Portuguesa queixando-se de dormência nas pernas.

O time do Volta Redonda deverá ser o mesmo que conquistou a Taça Guanabara no último domingo. A única dúvida é o lateral-esquerdo Maciel, que deixou o jogo contra o Americano sentido dores no tornozelo.

Será a primeira vez que o goleiro Lugão, que sofreu apenas três gols em sete jogos, enfrentará o Flamengo, clube pelo qual teve passagem em 2003, sem ser aproveitado.

No ataque, Dário Lourenço continuará apostando na dupla formada por Túlio e Humberto. O ex-ídolo do Botafogo já tem quatro gols na competição, e divide a vice-liderança da artilharia do Carioca com Romário, ambos com quatro gols. Sorato, do Madureira, tem seis.

VOLTA REDONDA x FLAMENGO

Data: 20/1/2005

Local: estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ)

Horário: 15h

Árbitro: Wagner Tardelli de Azevedo

Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares e Avelino Menezes Pimentel

Transmissão: Rede Globo

Volta Redonda

Lugão; Schneider, Ailson, Alemão e Maciel; Jonílson, Haroldo, Gláuber e Mário César; Fábio e Túlio

Técnico: Dário Lourenço

Flamengo

Diego; Ricardo Lopes, Júnior Baiano, Fabiano e André Santos; Da Silva, Jônatas, Zinho, Caio e Renato; Alessandro e Dimba

Técnico: Cuca





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356841/visualizar/