Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 27 de Fevereiro de 2005 às 05:05
Por: Nicola Pamplona

    Imprimir


Rio - O Ministério Público Estadual (MPE) do Rio pediu novamente à Justiça a prisão preventiva do ex-deputado Sérgio Naya, condenado pela morte de oito pessoas no desabamento do edifício Palace II, em 1998, no Rio. O pedido, feito pelo procurador Rodrigo Terra, foi motivado por uma denúncia de fraude na obtenção de documentos para a construção de um condomínio em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. O MPE já havia pedido a prisão de Naya por falsificação de documentos, mas não obteve sucesso.

"Estamos reforçando o pedido de prisão preventiva porque esta nova denúncia mostra que, respondendo processo em liberdade, ele pode causar danos à ordem pública", disse o procurador. Naya responde a três processos por falsificação de documentos e um de falsidade ideológica. Agora, o ex-deputado está sendo acusado de obter ilegalmente o aval da prefeitura de Osasco para retomar as obras de um condomínio na cidade, paradas desde 1997, quando a prefeitura condenou sua empresa, a Sersan, a demolir o que já vinha sendo construído clandestinamente.

O projeto é tocado em parceria com a União das Igrejas Evangélicas Brasileiras (Unieb) e foi questionado depois de uma auditoria da nova gestão em Osasco. A atual administração está investigando a responsabilidade pela aprovação das obras. Naya chegou a ficar preso por seis meses, mas conseguiu um habeas corpus para responder o processo em liberdade.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356929/visualizar/