Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 27 de Fevereiro de 2005 às 05:03

    Imprimir


Wichita, Kansas - Foi preso em Wichita, no Kansas, Estados Unidos, um homem que a polícia acredita ser o assassino em série que se autodenominava "BTK" (sigla para Bind, Torture, Kill, algo como capturar, torturar e matar) que aterrorizou a cidade nos anos 70 e reapareceu cerca de um ano atrás, depois de 25 anos de silêncio.

O suspeito foi identificado como Dennis Rader, de 59 anos. Ele foi preso na sexta-feira em sua casa, no subúrbio da cidade. Oito crimes, entre 1974 e 1986, são atribuídos a BTK, mas, segundo a polícia, outros dois assassinatos, entre 1985 e 1991, também são de autoria do criminoso.

Carta

Após cometer os crimes, nos anos 70, BTK enviava cartas para a imprensa - com poemas e a descrição dos assassinatos - mas parou por mais de duas décadas. O silêncio só foi quebrado em março do ano passado, quando mais uma carta de Rader chegou às redações da cidade, relatando um crime nunca resolvido, que ele teria realizado em 1986.

Desde então, segundo autoridades, Rader enviou pelo menos oito cartas à imprensa ou à polícia, algumas contendo jóias, possivelmente tiradas de suas vítimas. Um dos envelopes continha a carta de motorista de Nancy Fox, uma das vítimas. O material foi aproveitado pelo Departamento de Investigação do Kansas para testes de DNA que ajudaram a rastrear o criminoso.

Atenção

BTK era obcecado por se tornar conhecido. Em 1978, quando uma de suas cartas enviada a um jornal foi desviada, por engano, à seção de classificados, o criminoso enviou a uma emissora de TV outra mensagem, em que perguntava: "Quantos ainda terei que matar para ter meu nome no jornal e a atenção nacional?".

Em outra carta, deixava claro seu desejo por ser conhecido: "Que tal um pouco de reconhecimento para mim, já é hora: sete já foram mortos e muitos outros ainda o serão". E continuava: ``Eu gosto destes que se seguem. E você? ´O Estrangulador BTK´, ´O Estrangulador de Wichita´, ´O Estrangulador Poeta´, ´Louco´, ´O Asfixiador´".





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356930/visualizar/