Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 26 de Fevereiro de 2005 às 22:51

    Imprimir


Paris - O filme Encontros e Desencontros, da diretora americana Sofia Coppola, filha de Francis Ford Coppola, que conquistou o Oscar de melhor roteiro original no ano passado, conquistou neste sábado o prêmio Cesar de melhor filme estrangeiro, batendo o longa Diários de Motocicleta, do brasileiro Walter Salles, com a história da vida de Ernesto Che Guevara. Na disputa pelo prêmio estava também o filme 21 Gramas, do mexicano Alejandro González Iñárritu. Sofia recebeu o prêmio do cineasta costa Gravas.

Dois filmes ficaram empatados na disputa de melhor filme da União Européia (UE): Apenas um Beijo, do inglês Ken Loach, e A Vida é um Milagre, do bósnio Emir Kusturica, foram os vencedores do César de melhor produção da União Européia, superando Má Educação, do espanhol Pedro Almodóvar.

A atriz Isabelle Adjani abriu a 30.ª edição dos Prêmios César, o Oscar do cinema francês, com um discurso humanista, afirmando que ela, "argelina, alemã e francesa está obcecada pelo medo do aumento do racismo e do anti-semitismo, precisamente quando comemoramos a libertação do campo de concentração nazista de Auschwitz. Nunca se comemora suficientemente o genocídio, todos os genocídios", disse. "No cinema não há medo de se mostrar o horror e isso nos permite encontrar forças para lutar, para nos defendermos", concluiu a atriz.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356948/visualizar/