Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 26 de Fevereiro de 2005 às 18:30

    Imprimir


O técnico Vanderlei Luxemburgo não quis polemizar com Carlos Alberto Parreira, treinador da Seleção Brasileira, para quem Ronaldo, depois do casamento com Daniella Cicarelli, perdeu um pouco o foco no futebol.

Por telefone, na manhã de sábado, Luxemburgo disse que preferia evitar o assunto, lembrando que as declarações de Parreira causaram polêmica e viraram a notícia do dia no mundo esportivo da Espanha.

Parreira afirmou, em entrevista à Rede Globo, que o fato de estar tão preocupado com assuntos extracampo pode prejudicar Ronaldo tanto no Real Madrid quanto na seleção.

"Tudo o que acontece com o Ronaldo, dentro ou fora do campo, é muito comentado, mas estou mais preocupado com o jogo (deste sábado, contra o La Coruna). Os jogadores do Real são quase todos badalados, só que temos que conseguir resultados, e a única forma de conseguir é trabalhando muito, o tempo todo", comentou Luxemburgo, que assumiu o comando da equipe de Madri no final do ano passado.

O técnico disse que, mais uma vez, não poderia contar com Ronaldo, que estaria com dores em dedo de um dos pés.

No sábado passado, o atacante começou o jogo contra o Athletic de Bilbao na reserva, entrando apenas no segundo tempo. Contra a Juventus, pela Copa dos Campeões, jogo que o Real venceu no meio da semana, também não jogou os 90 minutos.

Segundo a imprensa espanhola, Ronaldo está insatisfeito com Luxemburgo, que o tem substituído seguidamente ou o mantido no banco. O técnico, porém, disse que a ele não chegou nenhuma reclamação e que, no Real, ninguém tem privilégio.

"Todo mundo tem que ter tratamento igual, senão a gente perde o respeito e o espírito de grupo fica comprometido", opinou o treinador.

Apesar dos sete pontos de vantagem do Barcelona na disputa pelo título do Espanhol, Luxemburgo disse que o Real segue firme na briga e tem a obrigação de tentar diminuir a diferença.

Afirmou, no entanto, que a prioridade é vencer a Copa dos Campeões, competição mais importante de clubes do continente europeu.

Sobre o futebol brasileiro, declarou que está acompanhando tudo à distância, mas "com todo o interesse", e comentou ter ficado muito feliz com a contratação de Candinho, que trabalhou como seu auxiliar na Seleção Brasileira, pelo Palmeiras.

"É um ótimo técnico, um grande caráter, um grande amigo, vai ter trabalho no Palmeiras, que está numa fase difícil, mas tem toda a competência para se sair bem (no cargo)."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/356996/visualizar/