Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 26 de Fevereiro de 2005 às 18:10

    Imprimir


O mexicano Mario Vázquez Raña, presidente da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa), assegurou nesta sexta-feira que lutará para que seis esportes não olímpicos sejam incluídos nos Jogos Pan-americanos do Rio, em 2007.

Em entrevista coletiva ao fim da Assembléia do Comitê Executivo da Odepa, Vázquez Raña divulgou uma carta dos organizadores do Pan do Rio, na qual se negam a organizar competições de esportes não olímpicos, como esqui, squash e boliche.

"Estamos tristes por isso, sou defensor desses esportes desde que presido a Odepa. Eles se prendem aos estatutos, mas confio em minha forma de negociar e tenho confiança em fazer algo por incluir esses esportes", disse o dirigente.

Carlos Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), foi o grande ausente da reunião, devido a problemas de saúde, mas Vázquez Raña falou com ele por telefone para receber explicações da carta.

Apesar de estar em desacordo com a decisão dos brasileiros de não incluir seis esportes por não serem olímpicos, Vázquez Raña elogiou o andamento dos preparativos dos Jogos e disse que a vila olímpica é melhor que a de muitos Jogos Olímpicos.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357000/visualizar/