Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 18:37
Por: Carolina Pimentel

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que os reitores e presidentes das entidades representativas das instituições de ensino superior devem ter coragem para colocar a reforma universitária em prática, pois terão que enfrentar muitas opiniões contrárias. "Vocês vão chegar nas universidades de vocês, os presidentes das entidades e os reitores, vão ter lá manifestantes com as faixinhas: ‘Para fora Candotti, traidor. Quer fazer uma reforma da burguesia'", afirmou Lula.

"Se nós não quisermos coragem de enfrentar isso, nós não mudamos, nós não aperfeiçoamos. Esse é o desafio que está colocado para nós: fazer mutirões como este que está aqui para conversar com os deputados, não conversar individualmente, mas com as bancadas do PT, PMDB, PSDB e tentar convencer as pessoas", disse o presidente.

Para Lula, é preciso "não permitir em nenhum momento que uma notícia atravessada, ou um discurso atravessado, jogue por terra uma coisa que todos vocês sonham". Ele fez a afirmação ao contar de quando participou de um comício em Florianopólis e a platéia pediu para que um determinado político não falasse. Na época, o político considerou a atitude do público anti-democrática.

Lula recebeu hoje de diversas entidades acadêmicas um documento em apoio ao anteprojeto de lei da reforma universitária, no Palácio do Planalto.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357242/visualizar/