Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 11:44

    Imprimir


Uma alagoana da cidade de Maribondo (a 86 quilômetros de Maceió) pode entrar para a história como a mulher mais velha do mundo a ter um bebê pelos métodos tradicionais. Maria Quitéria da Silva tem 65 anos e deu à luz ontem um menino de 3 quilos 250 gramas, medindo 51 centímetros. A criança nasceu ontem de parto normal, no Hospital Regional da cidade de Arapiraca, e passa bem.

A dona de casa se casou quando tinha mais de 50 anos e este é o quarto filho dela. O mais velho tem menos de dez anos. O médico que atendeu a dona-de-casa, Ulisses Bezerra, ficou espantado com a idade da paciente que já chegou ao hospital sentindo as primeiras contrações. Ele só acreditou que Maria Quitéria tinha 65 anos quando viu seu registro de nascimento.

Mãe e filho passam bem e devem receber alta hoje. Segundo o médico, este é um caso raro na medicina em todo o mundo. O único problema existente é que Maria Quitéria ficou viúva há 15 dias e não tem condições financeiras de cuidar adequadamente do bebê. Mesmo assim, ela disse que vai ficar com a criança.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357338/visualizar/