Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Fevereiro de 2005 às 09:17
Por: Sid Carneiro

    Imprimir


A Assembléia Legislativa de Mato Grosso está perto de ser a primeira instituição parlamentar no país a obter de forma legal, uma concessão pública para transmitir por meio de televisão, as atividades dos seus 24 deputados.

Essa possibilidade ficou clara ontem (24) durante encontro do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB) com o ministro das Comunicações Eunício Lopes de Oliveira, em Brasília, com a presença do presidente do INSS, Carlos Bezerra e as deputadas federais do PDMB, Tetê Bezerra e Thais Barbosa.

Depois de justificar a necessidade de ampliar a transmissão da programação da TVAL, canal a cabo 36, Silval Barbosa entregou para o ministro a proposta no sentido de garantir as questões burocráticas que ainda devem ser sanadas.

Ainda na justificativa, Silval reafirma a urgente necessidade dos legislativos estaduais ocuparem espaço que lhes cabe na mídia convencional. “Este pleito reveste-se de legitimidade na medida em que possibilita o acesso de toda a sociedade às informações referentes aos trabalhos dos deputados”, explicou Silval.

Eunício de Oliveira prometeu empenho às reivindicações feitas pela bancada mato-grossense e reconheceu a importância da abertura do canal 36 para todo o estado de Mato Grosso. “Acho justa a reivindicação por considerar que Mato Grosso é um estado continental. É uma demonstração de que os deputados têm interesse na transparência de suas atividades para a sociedade”, analisou Eunício.

Além da abertura do canal, Silval Barbosa apresentou também, ofício solicitando a concessão da rádio Educativa FM para ser instalada e utilizada na divulgação dos trabalhos legislativos.

“Deve ser o primeiro estado a ter uma tv pública com programação para todo estado”, disse Thais Barbosa.

Teté Bezerra acredita que a ampliação da TVAL facilita a integração da sociedade com o legislativo. “Estamos cada vez mais próximos da população que vai saber diferenciar as ações parlamentares”, disse.

A iniciativa pelo sinal aberto da TVAL passou a ser uma rotina quase que diária do secretário de Imprensa da Assembléia Legislativa, Osmar de Carvalho, diretor Geral da TVAL, Wanderlei Oliveira e do secretário Executivo da presidência, Tegivan Moraes. “Temos condições de transmitir nossas programações com toda segurança para o restante do estado. Vamos começar a estudar mecanismos para aquisição de transmissores”, afirmou Osmar.





Fonte: Assessoria/SIAL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357386/visualizar/