Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 19:24

    Imprimir


Belgrado - Um importante general servo-bósnio, indiciado por suposta participação no massacre de milhares de muçulmanos durante a Guerra da Bósnia, entregou-se ao Tribunal Penal Internacional para a ex-Iugoslávia (TPII), estabelecido pela ONU em Haia, Holanda. O general da reserva Milan Gvero, que foi um alto assessor do general Ratko Mladic, comandante servo-bósnio na época da guerra, era um dos principais procurados por atrocidades cometidas no período.

Ele desembarcou na Holanda na tarde de hoje e foi levado a uma cela na unidade de detenção da ONU em Haia, informou o TPII, por meio de um comunicado.

Gvero foi acusado de participar de um "empreendimento criminoso conjunto" que incluía Mladic e o ex-líder servo bósnio Radovan Karadzic, de acordo com um indiciamento contra ele revelado em Haia nesta quinta-feira. O general Gvero é acusado de conduzir a expulsão forçada e o assassinato de muçulmanos durante a ofensiva de forças servo-bósnias contra Srebrenica, em 1995, quando mais de 7.000 homens e meninos muçulmanos foram sumariamente executados.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357497/visualizar/