Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 13:45

    Imprimir


Gestores municipais, empresários, dirigentes de federações e autoridades estarão reunidos nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, em Cuiabá, para discutir os rumos do esporte e definir o calendário das atividades da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) para 2005. O evento será aberto às 20h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, pelo governador Blairo Maggi e o secretário Baiano Filho (Seel), devendo contar com a presença de aproximadamente 400 pessoas.

Durante o evento, serão debatidos inúmeros assuntos relacionados à conjuntura do esporte, mas o ponto alto do fórum será mesmo a definição das diretrizes e ações da Seel para este ano, que estarão resumidos em um documento a ser divulgado no final do encontro. O fórum será aberto no dia 28, com a entrega de honrarias a empresários e representantes de segmentos que colaboram com a Lei de Incentivo ao Esporte em Mato Grosso.

No primeiro dia do evento, o governador Blairo Maggi e o secretário Baiano Filho lançam também o Projeto Olimpus (bolsa-atleta) e os I Jogos Escolares de Mato Grosso. Ainda no dia 28, haverá uma explanação do programa Segundo Tempo na Comunidade e a exibição de um video falando sobre as ações da Seel.

No dia 1 de março, serão discutidos outros temas, como os Jogos Regionais Estudantis (Jorem´s), os Jogos Estudantes Mato-grossenses (JEM´s) os I Jogos Escolares de Mato Grosso e os Jogos Abertos do Estado. “Vamos explicar o que é o Projeto Olimpus e ainda discutir formas de disputa dos eventos esportivos previstos no calendário deste ano”, informa o assessor especial da Seel, Claudemir José Bernardes.

A Assessoria de Planejamento vai falar sobre convênios e a Coordenadoria de Lazer vai fazer a apresentação do programa Segundo Tempo na Comunidade, com a participação do diretor de Esprote Escolar do Ministério dos Esportes, Júlio César Soares Silva. Um representante do Conselho Regional de Educação Física falará sobre as ações da entidade.

O evento será encerrado com a discussão e aprovação do calendário oficial de 2005.





Fonte: Assessoria/Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357594/visualizar/