Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 12:12

    Imprimir


O Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz escolheu ontem as cinco mulheres que serão agraciadas. O prêmio foi instituído há quatro anos pela Mesa do Senado, com o objetivo de homenagear anualmente aquelas que tenham prestado relevantes serviços na defesa dos direitos da mulher.

As mais votadas deste ano foram: Clara Charf, integrante do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (Sudeste); a farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes (Nordeste); a jornalista Palmerinda Donato (Centro-Oeste); a gari Rozeli da Silva (Sul); e a pediatra Zilda Arns (Sul). Elas são escolhidas por um júri formado por nove senadores. Na premiação deste ano, o conselho analisou mais de 60 currículos, de acordo com a presidente do colegiado, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).

As cinco mulheres receberão o diploma na manhã do próximo dia 10 de março, em sessão do Senado Federal. Na ocasião, será prestada homenagem à missionária Dorothy Stang, recentemente assassinada no Pará. O evento também marcará a abertura do Ano Internacional da Mulher Latino-Americana e Caribenha. – O diploma é uma homenagem a todas as mulheres que lutam para sustentar seus filhos, que lutam pela terra, pela moradia, pelo trabalho e pela melhoria das condições de vida dos seus filhos e familiares – afirmou a senadora

Membros do Conselho Presidente: Senadora Serys Slhessarenko Vice-Presidente: Senador Geraldo Mesquita Júnior Senador Papaléo Paes (AP) Senadora Roseana Sarney (MA) Senadora Lúcia Vânia (GO) Senador Augusto Botelho (RR) Senador Sérgio Zambiasi (RS) Senador Magno Malta (ES) Senadora Patrícia Saboya Gomes (CE)




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357620/visualizar/