Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 19 de Novembro de 2012 às 07:31
Por: Weverton Correa

    Imprimir


Só Notícias/Marcilio Azevedo
O secretariado do segundo mandato do prefeito reeleito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), pode ser conhecido na semana que vem. O gestor disse, em entrevista ao Só Notícias, que os nomes escolhidos devem ser anunciados até quarta-feira (21), já que prefere comunicá-los inicialmente aos secretários da atual gestão que não farão parte do próximo quadro no primeiro escalão.

Juarez preferiu não antecipar nomes, mas reforçou que primou pelo perfil técnico. "Técnico e que tenha respeito com a sociedade, que saiba tratá-la. Geralmente o técnico parece ser mais frio, mas o que queremos é a mistura desse perfil com habilidade política de respeitar o cidadão. O que figura mais nas mudanças e a capacidade técnica de cada um", explicou. "Creio que teremos aí, a exemplo do primeiro mandato, pessoas conceituadas e de bem", acrescentou.

A tendência é que boa parte dos atuais secretários permaneça, dentre eles Silvano Amaral, da pasta de Finanças e Orçamentos e Mauri Rodrigues de Lima, da Saúde. José Serafini deve conversar com o prefeito neste feriado para decidir se fica.

Conforme Só Notícias já informou, outra tendência é de Juarez manter Juventino Silva (PR) na direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAES) considerando que o partido esteve na coligação. O PSB, partido da vice-prefeita eleita, Rosana Martinelli, também deve ter uma secretaria a mais. Nos bastidores circula que o partido pode ficar com a pasta da Educação e o vereador eleito Hedvaldo Costa é cotado.

O PT, que está com três secretarias no Governo (Educação, Cultura e Trânsito) pode ter sua participação reduzida no primeiro escalão. O PMDB saiu das urnas com a maior bancada no legislativo também pode ter a maioria das secretarias. Os vereadores reeleitos Ticha e Ticola podem voltar ao primeiro escalão e, com isto, Juarez também acomodoria dois suplentes na câmara. Ticha seria uma opção para a Secretaria de Governo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35764/visualizar/