Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Fevereiro de 2005 às 10:45
Por: JOANA DANTAS

    Imprimir


O governador Blairo Maggi decidiu pela advogada Maria Helena Povoas dos três nomes indicados na Lista Tríplice elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) para ocupar a última das 10 vagas de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), abertas no fim do ano passado. Com Maria Helena sobe para 30 o número de desembargadores no Estado.

Maria Helena é a primeira mulher a ocupar a Corte maior do Tribunal. Antes, porém, ela concorreu com 51 candidatos na Lista Sêxtupla e, juntamente com os advogados Luiz Ferreira da Silva e Ademir Joel Cardoso, foi escolhida por 11 votos para compor a Tríplice entregue ao governador no início desta tarde pelo presidente do TJ/MT, José Ferreira Leite.

Para a desembargadora, há 22 anos no exercício da advocacia, o desafio será a de julgar, uma vez que durante os 22 anos de carreira postulou no juízo, do outro lado da Justiça.

“Me sinto muito honrada com a escolha do meu nome. Agora vou rezar para que Deus me ilumine nessa nova missão. Estou muito satisfeita e vou cumprir com muita responsabilidade a magistratura, trabalhando para termos um Judiciário forte e independente”, afirmou a desembargadora.

Maria Helena Póvoas ocupou por duas vezes, durante cinco anos, a presidência da OAB. Segundo ela, a instituição é o berço da sua trajetória profissional. “Devo todo o reconhecimento pelos meus serviços prestados à OAB, que me escolheu para participar da disputa pela magistratura”, disse.

AGENDA – O governador Blairo Maggi, participa nesta quinta-feira (24.02) do Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, no hotel fazenda Mato Grosso, às 20 horas.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357655/visualizar/