Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 19 de Novembro de 2012 às 07:08
Por: Weverton Correa

    Imprimir


Só Notícias
O governador Silval Barbosa (PMDB) deve ser reunir com líderes do Partido da República (PR), nesta semana, para discutir as entrega das Secretarias de Meio Ambiente, Transportes, Indústria-Comércio e Cultura, a decisão da sigla estaria ligada ao descontentamento com o governo, além de "desprestígio", esperando assim, que Silval reavalie o "peso" que tem na administração.

"O presidente regional do partido [deputado federal Wellington Fagundes] me comunicou na última quarta-feira [das entregas dos cargos]. Nós temos uma reunião na segunda ou terça-feira para discutir isso. Eles colocaram com um todo [os cargos]. Acham que tem outras pessoas que querem contemplar e também me deixaram livre para nomear e compor o governo da forma que eu entender", disse o governador, ao Só Notícias, evitando se aprofundar no assunto.

Apesar das discussões que deverão acontecer a cerca do tema, se realmente houver entrega dos cargos que o PR anunciou, haverá o rompimento político entre os dois principais partidos que venceram as eleições de 2010 além de ficar mais evidente o distanciamento entre Silval e o senador Blairo Maggi, principal liderança da sigla.

Um deputado do PR disse, ao Só Notícias, que praticamente todos secretários não são indicação do PR e sim escolha de Silval e, diferente dos outros partidos, a sigla não tem o "comando" das secretarias.

Do primeiro escalão, pelo menos já é evidente que o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, colobou cargo à disposição (PR), sem resistência.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35767/visualizar/