Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Fevereiro de 2005 às 10:18
Por: Pedro Malavolta

    Imprimir


São Paulo - A taxa de desemprego total caiu de 17,1% para 16,7% da População Economicamente Ativa (PEA) da região metropolitana de São Paulo, indica a pesquisa realizada pelo Sistema Estadual de Análises de Dados (Seade) em convênio com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio- Econômicos (Dieese). Em 20 anos de realização da pesquisa, somente em outras quatro ocasiões a taxa de desemprego caiu entre dezembro e janeiro.

Enquanto a taxa de desemprego aberto manteve-se praticamente estável, passando de 10% em dezembro para 9,9% em janeiro, a taxa de desemprego oculto - que inclui pessoas que desistiram de procurar emprego ou estão insatisfeitas com sua ocupação - diminuiu de 7,1% para 6,8%.

O aumento de 2% na ocupação da indústria é o maior de toda a série da pesquisa no mês de janeiro. Houve a abertura de 31 mil postos de trabalho na indústria e de 24 mil no comércio. O nível ocupacional, no entanto, diminuiu 0,7%. No setor de serviços foram fechados 46 mil postos de trabalho e no conjunto de outros setores (construção civil e serviços domésticos) foram extintas 64 mil vagas.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357795/visualizar/