Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Fevereiro de 2005 às 10:15
Por: Lygia Lima

    Imprimir


O Tribunal Superior Eleitoral reformou ontem a decisão do Tribunal Eleitoral de Mato Grosso e determinou a diplomação e posse imediata do prefeito eleito de Primavera do Leste Getúlio Viana )PFL), que foi eleito com 50,03% dos votos do município.

A decisão do TSE foi comemorada pelos simpatizantes de Getúlio Viana com fogos de artifícios pelas ruas da cidade. A diplomação e posse deve ocorrer ainda hoje, com isso o prefeito interino, Angelim Baraldi, deve reassumir a presidência da Câmara.

Getúlio Viana havia sido cassado por ter participado de uma inauguração durante o período eleitoral, quando é vedada a participação dos candidatos em solenidades públicas.

O vereador Angelim Baraldi, que estava conduzindo a prefeitura assumiu o Executivo depois de ter simulado um desmaio durante a cerimônia de posse dos eleitos no dia 1º de janeiro e ter se auto-declarado prefeito interino, já que era ele quem conduzia a cerimônia de posse. A eleição para a Mesa da Câmara só aconteceu 15 dias depois quando ele foi eleito presidente o que o legitimou no comando do Executivo.

Para garantir a sua eleição Baraldi teria formalizado um acordo com o vereador Luiz Magahães (PSDB), para compor uma chapa com Baraldi como cabeça e o Magalhães como vice - que se fosse eleito e pudesse conduzir a cidade, ele renunciaria a presidência para que o vice-presidente, pudesse continuar na presidência do Legislativo. Comentários na cidade e demais vereadores de Primavera do Leste acreditam que Angelim Baraldi não irá cumprir o acordo.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357798/visualizar/