Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Novembro de 2012 às 10:59

    Imprimir


A CUT Nacional, para marcar o Dia da Consciência Negra (dia 20), realizará durante o mês de novembro diversas atividades por todo o Brasil. São atos, manifestações, eventos culturais que vão celebrar os avanços conquistados e cobrar mais empenho das três esferas governamentais na promoção de políticas afirmativas que visem superar as desigualdades social e racial e erradicar o preconceito e a discriminação no Brasil.

Desta forma, a CUT-MT promoverá, no dia 26 deste mês, a roda de conversa da igualdade racial com o tema "Mercado de Trabalho e Igualdade Racial". O evento conta com a presença, confirmada, da Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Luiza Helena de Bairros. A Roda de Conversa da Igualdade Racial acontece no auditório do Sindicato dos Bancários, em Cuiabá, às 18h.

Além da Ministra, o evento também terá a presença da Secretária Nacional do Combate ao Racismo da CUT Nacional, Maria Julia Reis Nogueira, e do Superintendente Regional do Trabalho de Mato Grosso (SRTE), Valdiney Antônio Arruda.

Durante o evento será lançada a Cartilha produzida pela CUT "Mercado de Trabalho e Igualdade Racial - Subsídios para a Negociação Coletiva - A importância de debater e implantar ações para combater toda e qualquer forma de discriminação, preconceito e desigualdade"





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35783/visualizar/