Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 23 de Fevereiro de 2005 às 06:18
Por: Ricardo Valota

    Imprimir


São Paulo - Internos do Complexo Tatuapé da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem), na zona leste de São Paulo, fazem nova rebelião, a quinta dos últimos cinco dias. Desta vez, o tumulto, que começou à 1h desta madrugada, envolve por 102 internos da unidade 16, a única que não participou do grande motim ocorrido na noite de segunda-feira, quando quase todos os 1.600 internos se rebelaram.

Os menores subiram nos telhados e atearam fogo em colchões e nas instalações. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a chuva que caia no início da madrugada ajudou a reduzir as chamas. Um jovem foi exibido como refém, mas ainda não há certeza de que não se trata de um dos integrantes da rebelião que se faz passar como vítima.

Policiais do patrulhamento de área e da Tropa de Choque estão em frente ao complexo, prontos para agir. A Tropa de Choque havia passado boa parte da noite dentro do complexo Tatuapé para evitar novas rebeliões. Às 19h30, cinco carros da PM e mais um microônibus entraram na instituição levando cerca de 30 policiais.

O governador Geraldo Alckmin disse hoje que o futuro do complexo deverá ser o mesmo da Unidade Imigrantes, desativada em 1999, depois de uma sangrenta rebelião na qual quatro internos foram mortos, um deles decapitado.

Mas Alckmin evitou fixar prazos para a mudança. "A tendência é de que seja feita uma desativação, mas isso será a longo prazo. Primeiro, precisamos construir novas unidades para receber os adolescentes que estão nas unidades do Tatuapé.", disse o governador.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/357876/visualizar/