Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 17 de Novembro de 2012 às 09:32
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Ilustração

Vinte e um presos se rebelaram na cadeia pública de Nobres. Houve quebra-quebra na madrugada deste sábado e os amonitados precisaram ser transferidos, de acordo com fontes policiais. O motim começou por volta de 23 horas de sexta-feira.

A rebelião foi motivada por briga entre os presos. Um grupo chegou a pegar outro como refém, mas sem grandes complicações, pois foi feita negociação. “Teve refém, mas foi negociado. Não teve vítima, só uns com escoriações”, revela o servidor plantonista da delegacia local. O motim foi controlado por volta das 4h30 da madrugada e os presos transferidos com escolta para Cuiabá.

Um promotor de Justiça acompanhou a situação. A Polícia Militar de Cuiabá e a Rotam precisaram ser acionadas para dominar os detentos. "Os revoltados brigaram uns com os outros detentos. Queriam agredir outros presos", afirmou um oficial a par do assunto.

Na ação dos revoltosos, eles estouraram cadeados e queimaram colchões. Mas não quebraram grades, nem fizeram buracos na cadeia, segundo apurou a reportagem.

Uma fonte do Olhar Direto em Nobres observou que um dos motivos de briga foi a chegada recente de presos que foram para a cadeia. “Tinha rixa entre eles. Os presos novos que vêm de outra unidade começam a briga. Não gostam do local, acabam envolvendo os outros”, conta.

Ao avaliarem a situação, policiais e oficiais que comandaram a operação definiram que era necessário fazer a transferência dos rebelados como forma de contornar a situação, diante da depredação da cadeia pública.

A unidade de Nobres é de padrão modelo, de acordo com a assessoria do governo de Mato Grosso, com instalações adequadas. A cadeia foi construída em 1978 e nunca teve reformas e nem ampliações. Há cerca de nove anos também ocorreu um motim na cadeia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35798/visualizar/