Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 17 de Novembro de 2012 às 09:08
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


Ilustração

A Corregedoria-Geral da Polícia Federal (PF) pediu nesta semana prorrogação de prazo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para dar continuidade a inquéritos em que os deputados federais Homero Pereira (PSD) e Júlio Campos (DEM) são investigados por supostos crimes eleitorais. 

Os parlamentares desfrutam de foro privilegiado. Por isso, as investigações são conduzidas pelo STF. Os inquéritos tramitam na Corte desde o segundo semestre do ano passado. Pereira e Campos enfrentam outras questões na Justiça. 

No caso de Pereira, o inquérito mencionado apura captação ilícita de votos e/ ou corrupção eleitoral e envolve outras cinco pessoas. Foi instaurado inicialmente em Barra do Garças (510 km de Cuiabá), em 2010.

Em relação a Campos, a PF, que já conseguiu esticar o prazo ao menos uma vez (no final de agosto último), também apura compra de votos e/ ou corrupção eleitoral, além de falsificação de documento público para fins eleitorais. O deputado teria oferecido vales para compras em supermercado e abastecimento de combustível nas eleições de 2010.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35805/visualizar/