Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 21 de Fevereiro de 2005 às 22:15

    Imprimir


O senador Pedro Simon (PMDB-RS), atuando como relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, classificou de “oportuno” o projeto da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) que veda a possibilidade de prefeitos e vice-prefeitos, transferindo-se em final de mandato para municípios limítrofes com os seus, possam se candidatar novamente ao cargo.

A proposta da senadora Serys, de acordo com Pedro Simon, uma vez aprovada, impedirá que “chefes políticos” regionais, manipulando as regras eleitorais vigentes, possam perpetuar se no poder. Com o parecer favorável do relator, o projeto da senadora Serys está pronto para ser votado na CCJ, seguindo depois para apreciação do plenário.

Na justificativa de sua proposição, a senadora Serys garante que “tem se tornado comum a prática de prefeitos reeleitos renunciarem aos respectivos mandatos até seis meses antes das eleições, para concorrerem a um terceiro mandato consecutivo em municípios circunvizinhos, para os quais transferem os seus títulos de eleitor e onde, por diversas razões, tem influência política”





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358250/visualizar/