Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 21 de Fevereiro de 2005 às 15:10

    Imprimir


Jacarta - Dezenove pessoas morreram e cerca de cem desapareceram quando uma montanha de lixo, acumulado em um depósito, desabou sobre uma favela na cidade de Bandung, em Java Ocidental, disseram autoridades locais. A montanha de lixo de dez metros de altura desabou e cobriu dezenas de casas situadas numa favela adjacente ao aterro sanitário depois de dias seguidos de chuvas torrenciais, disse a capitã de polícia Suciati Rahni.

Pelo menos 19 pessoas morreram e seis ficaram feridas, afirmou ela. De acordo com Rahni, o número de vítimas deve subir consideravelmente, pois mais de cem moradores estão desaparecidos e acredita-se que estejam mortos. Teme-se ainda que o deslizamento tenha pego pessoas que reviram o lixo em busca de itens recicláveis para revendê-los. Não se sabe ao certo quantas pessoas estariam revirando o lixo.

"Quarenta e seis casas foram destruídas pelo deslizamento, ocorrido enquanto as famílias dormiam, ainda nas primeiras horas da manhã", contou Rahni em uma conversa por telefone. As equipes de resgate utilizam máquinas pesadas para remover o lixo e procurar pelas vítimas, prosseguiu ela. Bandung situa-se 180 quilômetros a sudeste de Jacarta.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358351/visualizar/