Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 20 de Fevereiro de 2005 às 16:41
Por: Elis Regina

    Imprimir


Brasília - O Partido dos Trabalhadores deverá escolher na terça-feira (22) o deputado que vai suceder Arlindo Chinaglia (SP) como líder do partido na Câmara dos Deputados. Na última semana, os deputados petistas se reuniram durante dois dias para avaliar os resultados da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara e para escolher a nova liderança. A decisão acabou sendo adiada, embora até agora, oficialmente, apenas o deputado Paulo Rocha (PA) tenha se candidatado à sucessão de Chinaglia.

O parlamentar paraense defende que a nova liderança deve agregar o partido e dividir tarefas que possam dar mais visibilidade aos congressistas. Neste ano, de acordo com Paulo Rocha, os deputados vão trabalhar de olho em 2006, quando ocorrem as eleições gerais para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. "A tendência, em ano pré-eleitoral, é que os deputados queiram visibilidade", disse.

De acordo com Arlindo Chinaglia, a escolha de um novo líder sempre envolve muita negociação, mas a decisão deve sair rapidamente. O líder, acrescentou, deverá manter a relação institucional entre o PT e o novo presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE). "É evidente que as características de um líder passam pela sua capacidade de articulação. É claro que cada um tem o seu perfil, as suas particularidades e, no quesito articulação, nós temos no deputado Paulo Rocha um grande articulador", afirmou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358551/visualizar/