Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 20 de Fevereiro de 2005 às 12:54

    Imprimir


O Pólo de Integração Regional MT/RO, entidade formada por 31 municípios, sendo 19 de Mato Grosso e 12 de Rondônia, realiza na próxima terça-feira, 22, no auditório da AMM, a partir das 8:00h, a Conferência das Águas, evento que tem a finalidade de mostrar a prefeitos e técnicos a importância da formação dos Comitês de Bacias para gerenciamento dos recursos hídricos de uma região.

A Conferência das Águas terá como principal palestrante o Diretor da Agência Nacional de Águas –ANA, Oscar Cordeiro, que virá representando o Ministério do Meio Ambiente. A ANA trará outro palestrante, o técnico Ricardo Sandi, que falará sobre o Processo de Criação e Instalação dos Comitês de Bacias Hidrográficas. A programação de palestras inclui ainda o Professor Doutor Paulo César Bodstein Gomes, da Universidade Federal de São Carlos, que coordenou o processo de instalação do Comitê de Bacia do Rio Mogi-Guaçu, em São Paulo, e é considerado uma das maiores autoridades do país no assunto. A Diretora de Recursos Hídricos da Fema, Alessandra Panizi, fará uma explanação sobre Gestão de Recursos Hídricos; e o Presidente da AMEF, engenheiro Florestal Sandro Andreani, fará palestra sob o título “A floresta como um Sistema Protetor dos Recursos Hídricos”.

A Conferência das Águas faz parte da programação de aniversário de três anos do Pólo de Integração e é um dos assuntos que vem obtendo mais destaque na atuação da entidade. Um projeto de gestão de recursos hídricos e formação do CBH Juruena-Guaporé, elaborado em conjunto com a UFSCAR e a UFMT, espera o parecer do MMA para execução. A conferência será o ponto de partida para a formação dos comitês de bacias na área de abrangência do Pólo.




Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358575/visualizar/