Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 20 de Fevereiro de 2005 às 11:36
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


“Ele deveria primeiro ter consultado o partido e seus dirigentes”, disse ontem o vereador Edil Moreira, líder da bancada do PFL, condenando o seu companheiro, na Câmara Municipal de Várzea Grande, Ismael Alves, também pefelista, de ter aceitado o convite para ser líder do Prefeito Murilo Domingos (PPS). “As coisas não podem ser feitas de modo pessoal”, ponderou ele lembrando que se já existia uma decisão em deixar o partido que então o fizesse antes de anunciar o convite para a liderança.

Edil Moreira disse que é necessário se ter postura política, pois no ano passado, Ismael Alves era 1º secretário durante a presidência de Walace Guimarães, candidato que perdeu a disputa para o atual prefeito por pouco mais de 500 votos. “Além disso, ele foi presidente da Câmara Municipal na gestão do então prefeito Jaime Campos”, disse o líder, acreditando que seu companheiro foi precipitado e acabou colocando os demais vereadores em situação difícil. “Não estamos aqui para barganhar cargos ou apoio, estamos para legislar e para defender os interesses da cidade e de sua população, então combinações de gabinete não são bem vindas”, frisa Moreira.

Na eleição do ano passado, o prefeito Murilo Domingos conseguiu apenas eleger cinco vereadores, contra oito da oposição, grupo do qual faz ou fazia parte o vereador Ismael Alves. A maioria oposicionista permitiu que o grupo ganhasse as eleições na Câmara Municipal a primeira derrota do prefeito pepessista.

As manobras do prefeito Murilo Domingos que foram conduzidas pelo secretário de governo Jeverson Missias, para conquistar maioria na Câmara Municipal de Várzea Grande devem ainda promover a formação de um bloco com outros nomes, só que a oposição também se articula. Ontem mesmo após o anuncio do novo líder do prefeito, dois vereadores da bancada de sustentação, insatisfeitos com a condução do processo de maioria no Legislativo Municipal já haviam se reunido com os vereadores da oposição.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358585/visualizar/