Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 20 de Fevereiro de 2005 às 10:27
Por: Lígia Tiemi Saito

    Imprimir


O presidente estadual do PT, Alexandre Cesar, afirma que não precisa da autorização das minorias partidárias para discutir qualquer questão com o governador Blairo Maggi (PPS). "O PT apóia o governo estadual. Temos autonomia para nos reunir com qualquer força política e já havia indicação da direção estadual para que a reunião com o governador acontecesse desde o ano passado". Cesar assinala que existe uma resolução da direção nacional do partido de apoio a Maggi. "O debate político extrapola estâncias partidárias, ainda mais o PT sendo partido do presidente Lula. Mas tem companheiros que não entendem esse meio. A discussão através da imprensa é um equívoco", diz.

Recentemente, o candidato derrotado a prefeitura de Cuiabá foi criticado por alguns correligionários, como a senadora Serys Marli (PT) e a deputada estadual Verinha Araújo (PT), por ter se reunido com Maggi. As parlamentares acusam a direção do partido de tomar decisões sem ouvir as bases minoritárias. "As críticas são infundadas. Todos sabem que Serys é crítica do governador desde o segundo mês de mandato. Da mesma forma a Verinha. Isso parece projeção com fins eleitorais internos". Cesar afirma que essa posição não é majoritária no partido. Na ocasião, em companhia dos deputados Ságuas Moraes (PT) e Carlos Abicalil (PT), Cesar discutiu a possibilidade de apoio à reeleição do governador e até cargos.

Sobre a hipótese de candidatura própria ao governo do Estado, Cesar foi cauteloso. "Podemos apoiar candidato que não seja do PT ou ter um próprio". Porém, o petista ressalta que o partido só terá chapa própria se conseguir reunir condições de dar forte sustentação ao presidente Lula. "O PT de hoje não é mais o mesmo de seis anos atrás. Hoje ele governa o país e tem que inclusive compartilhar com outros partidos as composições". Para ele, o anúncio de candidatura própria significa que o PT é detentor do melhor projeto para o Estado. "Isso deve ser construído. Mas da mesma forma podemos apoiar Maggi".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358611/visualizar/