Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 16 de Novembro de 2012 às 10:14
Por: Victor Cabral

    Imprimir


Um detento do Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé) foi morto na madrugada desta sexta-feira (16) depois de ser espancado por outros presos. Manoel Alves Bastos cumpria pena por crime sexual – artigo 213 - e tomava remédio controlado.

O crime aconteceu por volta das 4h30 e os agentes penitenciários ouviram os barulhos e chamaram a guarnição da Polícia Militar, que fica dentro da unidade prisional. Assim que entraram na cela viram o preso Manoel caído no chão.

Ele estava sem respirar e não apresentava pulsação. Os agentes e os policiais acionaram o plantão de saúde da unidade prisional, os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Politec, mas o homem já estava sem vida.

Os três detentos que dividiam a cela com o homem morto foram algemados pelos policiais. O crime aconteceu na ala em que os presos recebem acompanhamento médico. Tanto a vítima quanto os suspeitos tomam medicamento controlado.

A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) vai ouvir o depoimento dos três suspeitos no próprio do Centro de Ressocialização de Cuiabá, para evitar o deslocamento deles até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania, já que, um dos reeducandos ainda está em estado alterado, de acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Manoel Alves Bastos era de Dom Aquino e foi condenado a cumprir nove anos de prisão por crime sexual, Ele foi preso em 2009 e passou pela Penitenciária Mata Grande (Rondonópolis) e Penitenciária Central de Cuiabá. EM março de 2012 Manoel foi transferido para o antigo Carumbé.

As informações foram confirmadas pelo diretor-adjunto do presídio, Gleidson Magno, por meio da assessoria de imprensa da Sejudh.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35876/visualizar/