Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 11:25
Por: Christopher Torchia

    Imprimir


Ban Nam Khem - Os ex-presidentes George H.W. Bush e Bill Clinton visitaram no sábado um vilarejo de pescadores devastado pelo tsunami, com o intuito de lembrar o mundo de que as vítimas asiáticas ainda necessitam de ajuda passados dois meses da catástrofe. Bush e Clinton visitaram a Tailândia a pedido do presidente norte-americano George W. Bush.

"Eu não acredito que tenha havido uma tragédia que afetou tanto o coração do povo americano como esta do tsunami", disse Bush pai, no vilarejo de Ban Nam Khem. "Não acredito que se possa colocar um limite nisso. É tão devastador. Eles ainda estão encontrando destroços, ainda alguns corpos estão sendo recuperados."

Clinton disse que estimativas indicam que um terço dos lares americanos fizeram contribuições para as vítimas do tsunami, mais da metade dessas doações foram feitas pela internet.

Os dois ex-presidente viajaram com uma delegação dos EUA para inspecionar as condições dos países atingidos pelo tsunami, incluindo países como a Tailândia, Indonésia, Sri Lanka e Ilhas Maldivas.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358822/visualizar/