Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 10:51
Por: Leyla Linton

    Imprimir


Nações Unidas - A ONU aprovou uma resolução que pede às nações que proíbam todas as formas de clonagem humana que não protejam a vida - incluindo aquelas com fins terapêuticos. Com 71 votos a favor, 35 contra e 43 abstenções, a resolução reflete as divisões entre os 191 países membros da ONU. Países islâmicos se abstiveram alegando falta de consenso sobre o tema. A resolução agora deverá ir à Assembléia da ONU para ser votada. Se aprovada, ela deverá ser apenas uma recomendação, sem força legal.

A resolução adotada nesta sexta-feira pede aos membros que façam mudanças na legislação interna dos países para proibir a clonagem humana "na medida que ela é incompatível com a dignidade humana e com a proteção da vida".

O texto do acordo pede também que os países adotem medidas necessárias para proibir a aplicação de "técnicas de engenharia genética que possam ser contrárias à dignidade humana". Os Estados membros também devem adotar medidas para prevenir a "exploração da mulher na aplicação da ciência".





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358838/visualizar/