Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 10:50

    Imprimir


Bernardinho e José Roberto Guimarães travam um duelo acirrado na Superliga Feminina de vôlei. Passadas 14 rodadas, as equipes dirigidas pelos dois disputam a primeira colocação da competição.

Até aqui, o Rio de Janeiro de Bernardinho está na frente. A equipe ainda não perdeu nenhuma partida na competição e mantém a liderança. O Osasco, de Zé Roberto, é o segundo, com 12 vitórias e duas derrotas. No único confronto entre os dois times, disputado no dia 12 de janeiro, o time carioca venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/15.

O próximo encontro entre os dois está marcado para terça-feira, em Osasco, pela última rodada da segunda fase do torneio. Neste sábado, o time paulista enfrenta o Pinheiros, em casa, enquanto o carioca encara o Minas, em Belo Horizonte.

Os números da Superliga, no entanto, fazem prever uma disputa muito mais equilibrada para a partida da próxima semana. Os dois times estão entre os melhores em praticamente todos os fundamentos analisados pela CBV.

O Rio de Janeiro é o melhor no ataque, com 33,29% de efetividade, enquanto o Osasco é o segundo, com 27,82%. O time carioca também leva vantagem na defesa (46,66%, contra 43,14% das paulistas), em levantamento (29,50% contra 23,34%) e em recepção (53,16% contra 47,77%).

"A campanha que estamos fazendo mostra o talento das jogadoras que nós temos. O grande diferencial é a Fernanda, não o Bernardinho. Tem muito dela aí", afirmou o treinador do Rio de Janeiro, rasgando elogios à esposa. "Estamos conscientes que temos o que melhorar", completou.

A equipe de Zé Roberto dá a resposta no item bloqueio. Osasco tem 22,56% de efetividade, contra 21,01% do Rio de Janeiro, o quarto colocado.

"O time tem de melhorar em um todo, em todos os fundamentos. Se a gente quiser chegar à final temos de melhorar principalmente no sistema defensivo, no bloqueio. E na experiência também", apontou Zé Roberto.

As duas equipes só não aparecem na liderança no item saque. O Rio de Janeiro é o terceiro colocado, com 4,92% de efetividade (pontos conseguidos), e o Osasco está em nono, com 2,87%.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358842/visualizar/