Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 19 de Fevereiro de 2005 às 03:40
Por: Rodrigo Moraes

    Imprimir


Rio de Janeiro - Cerca de 1,5 mil pessoas ficaram desalojadas nas cidades de João Neiva e Fundão, as mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo desde partir das 18 horas de quinta-feira. Em Fundão, onde há 400 pessoas nessa condição, o rio que corta a cidade subiu cinco metros e meio além do normal. A previsão meteorológica e os alertas divulgados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil indicam que a chuva continuará até Sábado.

O temporal provocou a queda de uma barreira que interditou uma das pistas da BR-101 Norte, na altura do quilômetro 233, já liberada. Uma ponte sobre o rio Piraque-açu também foi interditada devido ao nível das águas. "Catorze municípios decretaram situação de emergência", informou o capitão Samuel Rodrigues, assessor do Corpo de Bombeiros. Ele explicou que do total de municípios em estado de emergência, cinco sofrem com a seca que também castiga parte do Espírito Santo.

Na manhã desta sexta-feira, o governador Paulo Hartung sobrevoou João Neiva. "O governo está presente em João Neiva desde o primeiro momento que soubemos do problema. A Defesa Civil se deslocou imediatamente para o município e a Polícia Militar também está dando todo o apoio necessário, colocando à disposição um helicóptero para realizar a remoção de pessoas ilhadas", declarou.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/358958/visualizar/